Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la." (Jamelle Aires )

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

Jaaamelle Aires- video ~

dooono do Blog !
;D

Operação do Bope apreende arma e drogas na Baixada Fluminense.


Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (29), drogas e arma no Morro da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, foram apreendidas 5,2 kg de maconha, 5,4 kg de cocaína, uma pistola, um carregador, 150 cápsulas de cocaína, 15 sacolés de cocaína e 11 pedras de crack.
De acordo com a PM, os policiais foram à comunidade checar denúncias recebidas por e-mail de que traficantes estariam no Morro da Mangueirinha. O material apreendido será encaminhado para a 29ª DP (Madureira). Ninguém foi preso.

Apreensão na Zona OesteMais cedo, os policiais do Bope também apreenderam 12.500 sacolés de cocaína, duas granadas e cinco carregadores de calibre 762 na Favela da Coreia, na Zona Oeste. As informações são da assessoria da Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, a ocorrência foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu). Nenhum suspeito foi preso.


Polícia "caça" e prende homens fortes do tráfico no Rio

Mais dois homens fortes do tráfico foram presos pela polícia no fim da noite desta segunda-feira (29). Apontado com um dos chefes do tráfico na Cidade de Deus, zona Oeste do Rio, Julinho da Quadra Quinze tinha ligação com os bandidos do Complexo do Alemão, segundo o delegado João Luiz Garcia de Almeida e Costa, da Delegacia da Taquara (32ª DP).
- Eles buscam as drogas na Chatuba, no Complexo do Alemão, entregam a um vapor que distribui nos locais destinados por eles.
Os policiais chegaram ao traficante graças a uma denúncia anônima. Com cinco mandados de prisão sob a acusação de tráfico de drogas e homicídio, Julinho não resistiu à prisão e não estava com armas ou drogas.
- Ele dividia o comando da boca de fumo na região com o irmão, Paulinho Gago, que está foragido. O tráfico de drogas na Cidade de Deus é velado. O comando é feito a partir das casas dos traficantes, por exemplo.
Mais cedo, agentes da delegacia da Penha (22ª DP), na zona norte do Rio de Janeiro, capturaram o traficante conhecido como Carlinhos da CDD. Ele também é apontado como um dos chefes do tráfico na comunidade Cidade de Deus. Carlinhos dominaria a localidade conhecida como Apês.
Carlinhos CDD foi preso em um apartamento perto do cemitério de Inhaúma, na zona norte, próximo do Complexo do Alemão, de onde fugiu após a ocupação do último domingo (28).
Gerentes são presos no Complexo do Alemão
A operação da polícia, com o apoio do Exército e da Marinha, no Complexo do Alemão, já resultou na prisão de diversos gerentes e homens de confiança dos chefes da principal facção criminosa do Rio.
Entre eles, está o bandido conhecido como Zeu, um dos assassinos do jornalista TIM Lopes. O criminoso foi preso numa casa no Alemão. Ele estava escondido embaixo da cama e chegou a fazer xixi na calça com a chegada da polícia. Zeu, porém, não resistiu e negociou sua rendição.
Solto há pouco mais de seis meses após cumprir pena, Lambari, chefe do tráfico no Jacarezinho, foi preso com outros dois traficantes conhecidos como Neguinho e Sandra Sapatão.
Outra importante prisão da pólícia foi do criminoso chamado de Mão, acusado de promover arrastões na zona norte da cidade e conhecido como "assassino de policiais".
Outras duas prisões importantes feitas pela polícia foram as de Faustão e Branquinho, apontado como “02” e “03” na hierarquia do tráfico no conjunto de Favelas do Alemão. Ambos foram baleados e acabaram capturados.
Todos devem ser transferidos para presídios federais, fora do Estado do Rio.

Homicídio, um crime insolúvel no Brasil

Quando discuti aqui alguns aspectos da justiça criminal do Brasil, e critiquei osentimento infundado de vingança que acomete boa parte da população quando nos referimos a pequenos delitos, fui acusado de dar atenção ao que não merece. A tese levantada era que, em vez de nos preocuparmos com o “direito dos bandidos” deveríamos nos preocupar com a “penalização dos bandidos”. Pois bem, para satisfazer a sanha dos caçadores de culpados, sugiro a leitura de uma matéria publicada neste domingo no Jornal O Globo, tratando da quantidade de homicídios – este sim um crime digno de identificação de autoria e máximo tratamento correicional – não esclarecidos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A reportagem fala sobre uma tal de “Meta 2″, “uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que todos os inquéritos de homicídios dolosos abertos até 2007 sejam concluídos ainda este ano”. Aparentemente, a medida é positiva, por dar celeridade a procedimentos que vem se arrastando há anos entre as polícias civis e os ministérios públicos estaduais. O resultado, porém, tem sido a filosofia de “fingir que faz” para que alguém fingir que está feito:
Em abril, quando o trabalho começou, o Rio acumulava 47.177 inquéritos em aberto. As vítimas eram, geralmente, moradores de áreas pobres e violentas, muitos deles com anotações criminais, presas preferenciais dos grupos de extermínio que agem nesses lugares. Na pressa de reduzir a pilha, alguns promotores cometeram erros crassos, facilmente descobertos no exame de páginas que provavelmente nem foram abertas para ensejar a decisão pelo arquivamento.
[...]
Alguns promotores já desenvolveram métodos para arquivamentos em massa. É o caso de Janaína Marques $êa. Num conjunto de pedidos negados por juízes do TJ-RJ, aparecem 11 casos em que a decisão de Janaína era exatamente igual, mudando só o nome da vítima. Em nota, ela alegou que os textos são iguais porque “os fundamentos são os mesmos”.

(Sim, o Ministério Público também tem as “mágicas” muitas vezes observadas nas polícias)
Com taxas de mais de 90% de homicídios com autoria desconhecida, qualquer discurso da existência de política de justiça criminal eficiente desce no ralo da demagogia.
Autor- Danillo Ferreira

imagem da Semana !

Policia do Rio de Janeiro !

Gata do Mês ! Thayssa Melo, ~ Setembro ~

Nome- Thayssa de melo martins

Msn- thayssamelo40@hotmail.com

Relacionamento- Namorando

Cidade- Tarauacá AC

Veeja mais fotos Abaixo -