Jamelle Aires '

-

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Operação Álcool Zero !


Policia Militar divulga os números obtidos com operações realizadas em 2011
Com o propósito de reduzir os índices de criminalidade na capital, o Comando de Policiamento Operacional I (CPO I), desenvolve anualmente um conjunto de ações baseado num plano de metas de segurança que toma como parâmetro as estatísticas de ocorrências de maior incidência.
A Policia Militar executa anualmente várias operações, dentre elas, a “Operação Álcool Zero” que teve início no dia 26 de março de 2011 quando os índices de acidentes de trânsito com vítimas fatais estavam subindo de maneira preocupante.
A partir de então as operações vem sendo realizadas em parceria com o DETRAN-AC em diversos pontos da cidade com o objetivo de prevenir acidentes e educar os motoristas. É prevenindo e fiscalizando, principalmente aos finais de semana, que a PM consegue reduzir consideravelmente a condução de veículos automotores por condutores alcoolizados.


Os números
Dados do CPO I indicam que a “Operação Álcool Zero”, em 2011, já abordou mais de 12 mil veículos e realizou 5.063 testes de bafômetro com uso de etilômetro. Dentre os testes executados, 1.036 autuações por embriaguez e 175 prisões; 3.201 autos de infração confeccionados, além de apreensões de carteira habilitação – CNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário