Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 23 de maio de 2011

-> Jaaamelle, owner !

"Que a Força do medo que tenho, Não me Impessa de ver o que anseio
Que a minha Loucura Seja Perdoada" !

Video !


COT e BOPE - Unidade de Intervenção Tática (Brazil SWAT)

Detran entrega viaturas para Polícia Militar

A Polícia Militar recebeu hoje do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) cinco viaturas e 10 motocicletas para auxiliar no policiamento de trânsito, competência delegada a PM graças a um convênio assinado no início deste ano. As motos serão enviadas para os municípios
de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasileia e Xapuri. Cada carro será destinado a um batalhão de operações da capital. O comandante da PM, tenente coronel José Anastácio, afirmou que as viaturas vão fortalecer o trabalho da polícia, contribuindo para a operacionalidade dos procedimentos, além de ajudar na redução dos índices de violência no trânsito.A diretora do Detran, Sawana Carvalho, disse que o Departamento de Trânsito vive um momento histórico ao ser inserido no sistema de segurança e com isso os resultados positivos já podem ser observados. “As viaturas são para uso exclusivo do policiamento de trânsito. Temos um convênio que declina essa competência para a polícia militar e a nossa contrapartida e dotá-la de condições operacionais para este serviço”.O secretário de Segurança, Renir Graebner, representou o governador Tião Viana na solenidade. “Esse ato é uma demonstração de que o Governo do Estado está cumprindo sua promessa de fortalecer o sistema de segurança para redução dos índices de violência”, disse.

Policia de Transito !

"O trânsito em condições seguras é um direito de todos, e o nosso dever" 

Para Refletir !

Charge do dia ~

Força Nacional é para garantir a tranquilidade, afirma Comando da PM


O comandante da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio, e o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, falaram na manhã desta segunda-feira, 16, sobre a convocação da Força Nacional de Segurança Pública feita pelo governador Tião Viana neste fim de semana.
Agências de notícias do Acre
Anastácio e Graebner afirmaram que os policiais da Força estão no Acre para garantir a tranquilidade da população em caso de nova paralisação dos policiais militares do Acre, que estão em negociação salarial com o governo do Estado.
Neste fim de semana, com o apoio de seus familiares, eles impediram, inclusive, que policiais que desejavam trabalhar pudessem exercer suas funções normalmente, bloqueando a entrada e saída de viaturas do quartel.
“Como havia uma intranquilidade no Estado com a paralisação dos policiais militares, o governador Tião Viana solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança. Cabe ressaltar que esses homens estão no Acre para garantir a tranquilidade em caso de necessidade, pois a população não pode ser prejudicada. Até o momento o clima é de tranquilidade, já que os militares estão trabalhando normalmente. Esperamos que esse seja o clima daqui para frente, já que o governo em nenhum momento fechou as portas para negociação”, disse Anastácio.
O comandante também desmentiu informações divulgadas no fim de semana de que os homens da Força Nacional de Segurança estariam sendo alimentados com os donativos arrecadados durante a campanha feita em prol dos desabrigados da cheia do rio Acre. Em outra informação também divulgada no fim de semana, fez-se crer que os mesmos policiais estariam no Estado para executar a reintegração de posse de uma área de terra em litígio na região do igarapé Judia.
“Nada disso é verdade. A Força foi pedida em função da intranquilidade daqueles dois dias. Vai ficar aqui fazendo algumas outras operações e atuar nas missões que forem necessárias”, explicou o comandante.
A Força Nacional de Segurança começou a chegar ao Acre no fim de semana. O coronel Anastácio não soube precisar o número exato de policiais que já estão no Estado, mas informou que outros ainda estão sendo esperados durante a semana. Como os manifestantes suspenderam a paralisação, a Força ficará  de prontidão e ajudará o Estado em diversas outras ações de segurança, como o combate ao contrabando e ao tráfico de drogas na fronteira. “A gente espera que não seja necessário o uso da Força Nacional. Nós confiamos na nossa tropa, confiamos no senso de responsabilidade que cada um deve ter”, disse o comandante.
O secretário Reni Graebner disse que os homens da Força Nacional estão instalados no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps). Ele informou que o Estado presta o apoio logístico aos policiais, mas reforçou que eles são pagos pelo governo federal. Assim como afirmou o coronel Anastácio, Graebner garantiu que a Força Nacional deverá atuar de forma a garantir a tranquilidade no Estado e que, como governo e manifestantes estão chegando a entendimentos quanto às manifestações, a tropa deverá ser bem utilizada em outras atividades. “Como não existe mais crise no momento, vamos empregá-los na segurança auxiliar e nos pontos mais nevrálgicos que tenham no Estado, como em alguns bairros onde há a necessidade de um reforço no patrulhamento”, contou o secretário.
O coronel Anastácio negou que a presença dos membros da Força Nacional no Acre seja uma retaliação ao movimento dos PMs acreanos e afirmou que o governo está aberto ao diálogo com a categoria. Ele explicou que as negociações estão avançando e que no próximo dia 27, os representantes dos policiais e a equipe econômica do governo sentam para mais uma rodada de negociações. “A partir do dia 27, a Secretaria de Fazenda vai trazer para a mesa de negociações mais detalhes e mais números para apresentar a todos. O governador pediu para que os técnicos dessa área fizessem um levantamento minucioso, inclusive com projeções financeiras para o restante deste ano e também para 2012, para que a gente possa apresentar aos policiais a melhor proposta de ganho possível”, explicou o oficial.
Comando diz que quebras da ordem e da disciplina serão punidas com rigor
O coronel Anastácio afirmou que governo e manifestantes têm a possibilidade de firmar acordos salariais que beneficiem os militares e que não prejudiquem financeiramente o Estado. Mas ele alertou que isso só será possível se houver um respeito mínimo à ordem e à disciplina institucional. Ele deixou claro que os que não respeitarem esses princípios serão punidos exemplarmente.
“Todos os atos de indisciplina serão apurados com rigor. Não haverá excessos, mas não deixaremos de apurar nenhum ato sequer”, ressaltou o comandante da PM.

sábado, 14 de maio de 2011

Veiculo do BOPE

CAVEIRÃO !

Informação aos Alunos do Ensino Médio: A saúde do Nosso diretor Moço...



Nosso Diretor Professor Francisco Souza (Moço) está passando por um problema de saúde. Moço está em Rio Branco hospitalizado e nossa esperança é de que ele se recupere o mais breve possível. Estamos orando pela sua recuperação e que ele volte logo ao convívio de todos nós.

Francisco tem dedicado grande parte de sua vida à Escola Djalma Batista. Nossa comunidade escolar sente muito sua falta e espera sua volta em breve.


BOPE e armas não-letais: Oh, que novidade!


Nos dois últimos dias o grande destaque do noticiário policial foi o treinamento de policiais militares do Rio, juntamente com agentes penitenciários, policiais militares de outros estados e fuzileiros navais, de uso de armas não-letais. Dentre as unidades representadas, estava o BOPE.
As matérias tentavam passar a idéia de que – de forma inédita – as armas não letais estavam para serem implantadas na PM do Rio. E que o BOPE, “símbolo da letalidade”, quem diria, estava usando armas não-letais.
Alguém precisa avisar para esse povo que a compra de armamento não-letal, nem esse curso, nem o emprego desse armamento pelo BOPE, nada disso é novidade. E que não tem nada de espantoso o BOPE utilizar armamento não-letal. Estranho seria, como Tropa de Elite que é, se não utiliza-se essa alternativa tática.
Não posso nem culpar a imprensa por tamanho serviço de desinformação, porque tenho quase certeza que isso saiu dos “órgãos oficiais”.
Mostrar que o estado está investindo em armamento não-letal faz o governo sair bonito na foto. Chamar a imprensa e colocar os policiais para fazer demonstrações, conceder entrevistas, posar para fotos elogiando a “grande novidade” é uma bela resposta para a visibilidade dos casos “balas perdidas” e de alta letalidade policial (número de mortos por ação da polícia).
Porém, que fique bem claro algumas coisas.

BOPE - Armas utilizadas



Se depois do Tropa de Elite, você ficou com curiosidade pra saber mais a respeito das armas utilizadas pelo BOPE, esse vídeo trás alguns esclarecimentos.

Charge do dia ~

“ARMAS NAS MÃOS ERRADAS”

“O argumento de que devem ser banidos os armamentos em mãos de civis soa estranho, como impedir acesso a celulares que, por omissão das autoridades, acabam entrando em presídios de segurança máxima. Ou proibir os cidadãos de comprar carros que, ao final, podem ser utilizados em assaltos. Como está, o cidadão é vítima por eventualmente ter sido roubado, por ter a arma usada contra si e por ser acusado levianamente por simplesmente exercer o direito constitucional de tentar se defender.”

O parágrafo acima fecha o excelente editorial “armas nas mãos erradas”, publicado pelo Jornal Correio Popular de Campinas/SP. Um editorial que responde e contesta uma reportagem de capa do próprio jornal onde havia a acusação leviana e injusta que as armas do cidadão são as grandes responsáveis por armar os criminosos.

10 coisas que os policiais ouvem freqüentemente na rua

1. Seu policial, não consigo dormir com esse barulho que vem da casa ao lado!
2. Só agora vocês chegam? Agora não precisa mais!
3. Meu marido me bateu e me expulsou de casa. (Atualização: “mas não prende ele não, é para vir aqui só dar um susto nele”).
4. Meu filho está desaparecido há cinco dias.
5. Meu pai me bateu. Ou “minha mãe me bateu”. Ou “meu irmão me bateu”. Ou ainda “minha irmã me bateu”.
6. Ué, e vocês estão aqui pra quê? 
7. Depois querem aumento. Não fazem nada!
8. Eu pago o teu salário!
9. Quero fazer um Registro pra não pagar segunda via de documentos. Ah, põe aí que eu fui roubado. 
10. Atenção todas as viaturas. Troca de tiros entre policiais e diversos elementos fortemente armados. Queiram se deslocar para o local em apoio e com a devida cautela.

sábado, 7 de maio de 2011

=)

Jaaaamelle Aires

video ~

Brilhante atuação do BOPE da Polícia Militar do ACRE que usa a arma TASER e evita o suicídio de um jovem que portava uma faca e colocava em risco a própria vida e a de terceiros.

Hino do BOPE Batalhao de Operações Policiais Especiais




Batalhão de elite da P.M.
Guardião de missões especiais
Honremos com força e disciplina
A bandeira dos nobres ideais!

No embate ferrenho, diuturno,
Saibamos cumprir nosso dever
Do bope guerreiros valorosos ] bis
O povo com garra defender!   ]

Marchemos, juntos, companheiros,
O crime visando combater
Corajosos, unidos, lado a lado,
A luta contra o mal sempre vencer!

No embate ferrenho, diuturno,
Saibamos cumprir nosso dever
Do bope guerreiros valorosos ] bis
O povo com garra defender!   ]

BOPE! Hurra!
 


soldado da paz


Não há perigo
Que vá nos parar
Se o bom de viver
É estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Ter sonhos, ter motivos
Prá cantar
Ah! Ah!...
Armas no chão
Flores nas mãos
Mas se o bom de viver
É estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Vivendo em paz
Prontos prá lutar
Ah! Ah!...
O soldado da paz
Não pode ser derrotado
Ainda que a guerra
Pareça perdida
Pois quanto mais
Se sacrifica a vida
Mais a vida e o tempo
São os seus aliados...
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
O soldado da paz
Não pode ser derrotado
Ainda que a guerra
Pareça perdida
Pois quanto mais
Se sacrifica a vida
Mais a vida e o tempo
São os seus aliados..
.

~

Os mandamentos do Bope

O treinamento do Bope avalia os aspirantes em 11 critérios. Veja quais são:

1- Agressividade controlada. 

2 - Controle emocional. 

3 - Disciplina consciente. 

4 - Espírito de corpo. 

5 – Flexibilidade. 

6 – Honestidade. 

7 – Iniciativa. 

8 – Lealdade. 

9 – Liderança. 

10 – Perseverança. 

11 – Versatilidade.

~

Deus não é bombeiro, polícia ou samu. Esses você procura somente em momentos de emergência, Deus é pai e ti quer sempre perto e em casa.

~

Eu vou entrar para a policia. Deus queira que eu nao precise atirar para matar alguem. Mas se nao houver outra forma e eu precisar, que o tiro seje preciso, certeiro e único.

domingo, 1 de maio de 2011

Como o coronel do BOPE fala,

coronel do BOPE:
“Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS.
A nossa é de simplesmente PROMOVER o ENCONTRO”.
Seja você Tambem Um homem de
OPERAÇÕES ESPECIAIS !
O qual, habilita o policial a trabalhar
em uma unidade de Elite.
Portanto, ele deve saber o que 
defende;
Porque deve ser defendido;

A formação de Um integrante
de operações especiais.
deriva de um Treinamento Avançado.


Ter Como desafio
O seu Próprio Limite
a desistência do aluno
faz parte do Limite.
Para ser Um homem de Operações especiais
é preciso ser Voluntário e,
submeter-se
a um Rigoroso Processo de Seleção.
A imagem do Policial de Preto
Denota severidade,opressão,
Causa Impacto e Demonstra Força.