Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bope usa Twitter para divulgar ocupação na Mangueira

Além do fuzil, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão usando outra arma na luta contra o crime no morro da Mangueira, na zona norte do Rio, ocupado pela tropa de elite da PM desde o último domingo (19).
Desde o início da ocupação, o Twitter tem sido uma ferramenta importante na divulgação de informações sobre o dia a dia dos homens de preto na comunidade. Até um vídeo sobre a ocupação foi divulgado na página do Bope na internet.
(Real_BOPE_RJ).
Já foram divulgadas informações sobre blitz e distribuição de panfletos, entre outras atividades. Pelo microblog, o Bope também pode receber denúncia sobre a localização de armas, drogas e criminosos.
Em um dos panfletos espalhados pela Mangueira os policiais divulgam fotos de quatro criminosos que estariam escondidos na favela antes da ocupação: Alexander Mendes da Silva, o Polegar, chefe do tráfico na favela, além de outros conhecidos como FB, Claudinho CL e Biscoito.
No último domingo, o Bope ocupou o morro da Mangueira, onde será implantada a 18ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio, o que deve acontecer em um mês. A UPP da Mangueira será a maior já implantada, com 380 policiais distribuídos em quatro bases: Mangueira, Candelária, Telégrafos e Tuiutí.
A ocupação, que contou com apoio de fuzileiros navais e seus veículos blindados, aconteceu de forma pacífica, já que a maior parte dos traficantes já havia deixado a favela. Grande parte dos criminosos se refugiou nas favelas do Jacarezinho e Barreira do Vasco, também na zona norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário