Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fardas do Bope são apreendidas dentro de Kombi no Rio

Fardas completas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de coturnos, boinas, coldres e toucas ninja foram apreendidos em uma Kombi, na rua Uranos, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira.
O motorista do veículo, 19 anos, contou a policiais do 22º BPM (Maré) que transportava o material da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, comunidade pacificada em novembro, para a Favela do Mandela, em Manguinhos.
Os PMs realizavam uma blitz na rua Uranos, por volta das 22h, na altura da rua Professor Lacê, próximo a estação de Ramos. Ao suspeitar e tentar abordar a Kombi o motorista furou o bloqueio. Houve perseguição por cerca de 5 km.
O veículo foi interceptado na rua Leopoldo Bulhões após os policiais atirarem nos pneus e no motor. O motorista, que estava sozinho e desarmado, perdeu o controle, chegou a bater em uma das viaturas da PM e em um canteiro. Ninguém ficou ferido.
Foram encontradas 25 fardas completas (calça e camisa), novas e usadas, do Bope, além de acessórios: 19 pares de cuturnos, 12 coldres, 33 boinas, 12 cintos de guarnição, oito toucas ninja e um colete balístico.
O motorista disse que trabalha com a Kombi fazendo transporte alternativo de passageiros na região do Complexo da Penha. Segundo a polícia, ele contou que foi forçado por traficantes a fazer o transporte do material.
As fardas apreendidas tinham identificação de nomes de guerra, que seriam fictícios. Elas serão encaminhadas para a perícia. Há também suspeitas que serão investigadas pela polícia de que as fardas seriam utilizadas pela facção que controla o tráfico de drogas na Favela do Mandela para invadir uma comunidade dominada por outra quadrilha.
A ocorrência foi registrada na 37ª DP (Ilha do Governador), central de flagrantes das região

Nenhum comentário:

Postar um comentário