Jamelle Aires '

-

sexta-feira, 22 de abril de 2011

BOPE recebe a Medalha de Mérito Pedro Ernesto
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) recebeu na manhã desta sexta feira, 08/04, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, oferecida pelo Vereador Dr. Jorge Manaia.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada em outubro de 1980, através da Resolução 40/1980, para ser entregue àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira.

Na ocasião, foi entregue também as 400 moções aos policiais militares do BOPE que participaram da ocupação ao Complexo do Alemão e a ajuda à Região Serrana.

O evento ocorreu na sede da unidade e contou com um minuto de silêncio pelas crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. 
Com o apoio de moradores, BOPE apreende drogas
Policiais militares do BOPE apreenderam na noite desta quarta feira, 06/04, 68 papelotes de cocaína, 03 trouxinhas de maconha e 53 pedras de crack em um terreno baldio no Morro da Mineira, após receber denúncia de moradores sobre a localização do material entorpecente. A ocorrência foi encaminhada para a 6º DP.
BOPE prende traficante da Favela do Lixão
Após receber informações da localização de um traficante, policiais do serviço de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam no fim da tarde desta quarta feira, 06/04, Michel Bráz Gomes, 27 anos, vulgo "Michel Peitinho" na Favela do Lixão em Duque de Caxias. O preso é acusado de ser um dos líderes do tráfico de drogas daquela localidade. O acusado foi preso no interior de uma casa e estava de posse de cerca de 300g de maconha e 01 (uma) pistola .40. Não houve resistência a prisão. A ocorrência foi encaminhada para a 62º DP (Imbariê).
BOPE realiza operação na Mandela
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em operação nesta quarta feira (13/04), na Comunidade de Mandela, Benfica, Zona Norte, apreenderam até o momento três pistolas, duas granadas, 23 motos, quantidade de drogas não contabilizada, farto material de endolação e 10 máquinas de caça niquel. Cinco pessoas ainda não identificadas ficaram feridas em confronto com os policiais e socorridas ao Hospital Geral de Bonsucesso, onde não resistiram aos ferimentos. Um homem foi detido e encaminhado para 21º DP, outros três homens que estavam com as máquinas de caça níquel foram encaminhados à Polícia Federal. Cerca de 100 policiais militares participam da Operação, que teve início às 5h e conta com dois blindados.


BOPE prende 6 no Pq. Arará
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam na noite deste sábado, 09/04, a partir de informações anônimas, 06 (seis) traficantes de drogas no Parque Arará, Benfica, Zona Norte da cidade. As informações repassadas ao BOPE davam conta da localização da casa onde era feita a endolação da droga. Ao chegar no local, os traficantes foram presos em flagrante. Com eles foram apreendidas 1.510 pedras de crack, 2.383 papelotes de cocaína, 03 telefones celulares e diversos materiais para endolação da droga. Na ação foi apreendida uma adolescente que fazia parte de grupo. Entre os presos está um homem acusado de matar um policial civil. A ocorrência foi registrada na 37ª DP (Central de Flagrantes). 

Homem é preso com revólver da Polícia Federal



Jornaleiro foi preso com arma pertencente à Polícia Federal

O entregador de jornal Rômulo Cristiano Alves, 23 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 20, em uma residência na Rua Senhor do Bonfim, no Conjunto Henrique Hequelman.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informaram que a Polícia recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no local. Ao chegar a residência, o acusado tentou fugir e jogou um coração de pelúcia no quintal.
A polícia conseguiu deter Rômulo Cristiano e descobriu que ele havia escondido um revólver calibre 38 reforçado, pertencente à Polícia Federal, dentro da pelúcia.
Rômulo foi levado para a Central de Polícia no Prado e em seguida encaminhado à Polícia Federal, onde ficará preso.
O acusado saiu da Central com o rosto coberto para não ser identificado e não quis falar com a imprensa.

Bandidos furtam computadores e DVD de escola



Mais uma escola pública foi alvo da ação de vândalos nesta quinta-feira, dia 21, no bairro do Tabuleiro do Martins. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), indivíduos não identificados teriam pulado o muro da Escola Salina Cavalcante e furtaram três computadores e um aparelho de DVD.
Esta não seria a primeira vez que a escola, que fica localizada na Rua Rotary, teria sido alvo da ação de bandidos. O crime foi descoberta apenas na manhã de ontem, quando servidores da escola acionaram a polícia. A PM realizou rondas. Mas ninguém foi preso ou o material recuperado.

Polícia prende mais um integrante da Gangue do Maçarico



Suspeitos foram apresentados no Deic

Policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) com o apoio do serviço de inteligência da PM prenderam na tarde desta quinta-feira, 21, Givanildo Ribeiro da Silva, conhecido como Fofão acusado de integrar a Gangue do Maçarico, responsável pelo roubo de caixas eletrônicos em diversos municípios alagoanos.
Segundo o capitão Fortes do 5° BPM, uma denúncia anônima resultou em uma investigação minuciosa por parte do serviço de inteligência. Nesta quinta, os policiais saíram para cumprir o mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
Givanildo foi preso em sua residência na Rua Padre Cícero, no Cleto Marques Luz. Com ele a polícia encontrou uma pistola 380 com numeração raspada e dois cilindros de gás.
Os policiais também realizaram uma varredura no estabelecimento comercial do acusado, uma oficina de bicicletas localizada no bairro do Santos Dumont. No local foram encontradas 10 munições de pistola 380, 10 munições de revólver calibre 38, além de munições de pistola 32, 9 mm e 357.
Mais uma prova de que o acusado pertence a gangue é que a polícia encontrou uma máscara de oxigênio e um maçarico com regulação de pressão, usado para explodir os terminais eletrônicos.
Fofão foi conduzido à DEIC (Divisão Especial de Investigações e Capturas), onde está sendo ouvido pela delegada Ana Luiza Nogueira. Contra Givanildo Ribeiro já havia um mandados de prisão expedido pela Vara de Flexeiras. Ele vai responder pelos crimes de Formação de quadrilha e Furto qualificado.
A Polícia reforça que qualquer denúncia pode ser efetuada através do 190, sua identidade será preservada.

Investigações

A delegada Ana Luiza Nogueira revelou em entrevista ao Alagoas24Horas, no início do mês que as investigações acerca da Gangue do Maçarico tiveram início no ano passado após os assaltos de São José da Laje e Pilar.
Até o momento havima sido presos sete integrantes da gangue: Alexandre Paulo Santos, conhecido como ‘Gordo’ e Eduardo dos Santos; Julio Ribeiro dos Santos, Walisson Carlos Dias da Silva, 24 anos; Jaelson Santos da Silva, Rodrigo Gomes da Silva, André Ferreira da Silva

quarta-feira, 13 de abril de 2011

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9749764451806311947

Bandidos invadem sítio e matam caseiro a pauladas

Instituto Médico Legal

 O caseiro de um sítio localizado na Barra de São Miguel foi assassinado a pauladas nesta terça-feira, dia 12. Os bandidos, em quantidade não identificada, invadiram a propriedade, mataram a vítima e levaram vários objetos.
Não há informações ainda se o crime teria sido de latrocínio (matar para roubar), ou se o crime teria sido de vingança. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o crime teria acontecido por volta das 15h.
Os primeiros levantamentos apontam que os bandidos invadiram a propriedade na localidade conhecida como Boca do Niquim, mataram o caseiro José Felisberto dos Santos, de 57 anos, a pauladas e em seguida fugiram levando dois computadores portáteis, três aparelhos de celular, um aparelho de DVD e ainda a quantia de R$ 130,00 em espécie.
Até o momento não informações sobre os autores do crime. Policiais civis e militares estiveram no local realizando os primeiros levantamentos no local.

Funcionários de distribuidora são feitos reféns durante assalto

Três funcionários de uma empresa distribuidora de bebidas foram feitos reféns na noite de ontem, dia 12, durante o assalto a um caminhão de refrigerantes na cidade de Coqueiro Seco – distante 18 quilômetros de Maceió.
Os funcionários faziam entregas quando, por volta das 21h30, foram interceptados por quatro homens armados. Os bandidos levaram os funcionários como reféns. As vítimas foram liberadas momentos depois na estrada de acesso ao município e seguiram com o caminhão de cor branca e placa NMG-8756/AL.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o caminhão foi encontrado no início da madrugada abandonado em uma mata próxima a Coqueiro Seco. Não há informações sobre o material roubado pelos bandidos.
Até o momento ninguém foi preso.

PC divulga vídeo de latrocínio ocorrido no Clima Bom


Imagens mostram como crime ocorreu

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do delegado Dalmo Lima, do 11º Distrito da Capital, divulgou nesta terça-feira (12) imagens de um crime de latrocínio, ocorrido no dia 1° deste mês, na Rua Jerusalém, 341, no bairro Clima Bom I.
Quatro assaltantes invadiram uma loja de venda e consertos de celulares, balearam o proprietário, Renilson Tavares dos Santos, 50 anos, e mataram o filho dele, Robson da Silva Santos, 19.
O assalto aconteceu por volta das 17 horas. Os criminosos, inicialmente, renderam o jovem e tomaram uma corrente que ele tinha no pescoço. O pai saiu em defesa do filho, travou luta corporal com eles, mas os dois foram feridos a tiros. Robson, atingido na cabeça, acabou morrendo, enquanto o comerciante permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Os assaltantes conseguiram levar dinheiro e aparelhos celulares, deixando cair um revólver utilizado no crime.
Moradores da região saquearam a loja, depois do assalto. Um deles, identificado como Wiliams da Silva, foi ouvido na delegacia e também poderá ser indiciado em inquérito. Outro, não identificado, levou a arma deixada pelos assaltantes no local do crime.
O delegado Dalmo Lima solicita que quem tiver informações sobre os criminosos informe pelo Disque Denúncia da Polícia Civil (0800 284 9390) ou o telefone do 11º DP (3315-7903). O anonimato será preservado.

Operação 1000 graus: dois traficantes presos integram PCC

Operação 1000 graus mobilizou mais de 120 policiais em União dos Palmares

A Operação 1000 graus, desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta terça-feira (12), prendeu nove pessoas – inclusive dois menores -, acusados de tráfico de drogas e assaltos, na cidade de União dos Palmares. O trabalho mobilizou três delegados, cerca de 120 policiais civis e 30 viaturas, e deu cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O grupo criminoso, que atuava principalmente na região de União dos Palmares, vinha sendo investigado há quase um ano e o trabalho de inteligência se intensificou nos últimos 20 dias, resultando em sua completa desarticulação.
O chefe da quadrilha, Luciano Soares da Rocha, 24 anos, conhecido como “Lú do Bloco”, e Isaías da Silva, 28, o “Pêu”, de acordo com a polícia, recentemente teriam entrado para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que teve origem em São Paulo.
Também foram presos: Ulisses Fortunato Pereira da Silva, 27 anos, Eliton Batista da Silva Melo, 22, Laelson Cardoso, 20, Fábio Gerânio Bezerra, 22, e Lucas Damião Correia Lima, 29, o “Pé na Cova”, além dos dois menores – inclusive uma adolescente. As prisões aconteceram na localidade Vaquejada, em União.
As investigações apuraram que “Pé na Cova” é foragido do sistema prisional de Sergipe e estaria envolvido em um crime de homicídio contra integrante do Poder Judiciário de São Paulo. “Pêu” é acusado de assassinar um líder comunitário no bairro do Bom Parto e de dois montadores de móveis, também em Maceió.
Com o grupo, os policiais civis apreenderam sete armas de fogo: duas pistolas, três revólveres e duas espingardas fabricadas artesanalmente, e munições. Foram ainda apreendidos 15 quilos de maconha, dois quilos de crack, um automóvel Astra (MVH-1845/AL) e três motocicletas, placas MUU-2524/Maceió, KLV-6063/Jurena/PE e NMG-5912/Marechal Deodoro.
Os delegados Paulo Cerqueira, Valter Nascimento e Cícero Lima comandaram a operação que teve a participação de agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Operação Asfixia, e das Delegacias Regionais de São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Paulistas são presos com 30 kg de pasta-base de cocaína em AL


Droga foi apreendida pela PF na BR-101
Droga foi A Polícia Federal em Alagoas apreendeu na tarde desta terça-feira, 12, cerca de 30 kg de pasta-base de cocaína, em uma barreira policial realizada na BR-101, no município de São Miguel dos Campos.
As informações foram divulgadas pelo delegado Gustavo Gatto, em entrevista coletiva concedida à imprensa, na sede da PF, para onde a droga e os presos foram levados após o flagrante.
O delegado disse que a PF de São Paulo entrou em contato para informar que a droga estaria chegando a Alagoas hoje. “Desde ontem à noite montamos acampamento no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Miguel dos Campos para prender os acusados. A prisão em flagrante se deu apenas nesta tarde”, contou Gatto.
Foram presos dois indivíduos naturais de São Paulo: Jeferson da Conceição Camargo, 22 anos, e Jeferson Fernando Lacerda, 33, que cumpriu upena por receptação. Eles estavam em duas picapes Fiat Strada preta (placa ERN-7196 de Pirassununga-SP) e prata (ESG-0789 de Estiva-SP).
A droga estava escondida na lataria das carrocerias dos veículos. Havia 22,5 kg na Strada preta e mais de 8 kg no veículo prata.
Os presos foram ouvidos pelo delegado e confessaram que haviam sido contratados para entregar a droga na parte alta de Maceió. Mais detalhes sobre as investigações e os depoimentos serão mantidos em sigilo pela PF.

Bope apreende pistola pertencente à Polícia Federal

Superintendência da Polícia Federal em Alagoas

 Policiais militares pertencentes ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam por volta do meio-dia desta terça-feira (12) uma pistola Glock calibre nove milímetros, pertencente à Polícia Federal. A arma foi encontrada em uma residência, supostamente um ponto de tráfico de drogas, no conjunto Village Campestre, parte alta da cidade.
Segundo o comandante da operação, tenente César Monte, os policiais receberam uma denúncia de que uma motocicleta com as mesmas características de outro veículo utilizado em uma troca de tiros ontem na região estaria estacionada na frente da residência.
Os policiais cercaram o local e abordaram o condutor do veículo, Paulo César Alves dos Santos, de 24 anos, que foi preso. Além dele, a PM também efetuou a prisão do proprietário da residência, José César de Lima Bernardo, de 27 anos – que também é ex-presidiário pelo crime de tráfico de drogas – e outro homem que estava no local, identificado apenas como David.
No interior da residência, além da arma, os policiais também encontraram uma pequena quantidade de maconha e crack, pronta para consumo. Paulo César e David estavam aparentemente sob efeito de entorpecentes no momento da prisão e admitiram que a residência é utilizada rotineiramente para consumo de drogas. No local, a PM apreendeu ainda uma motocicleta CG de cor verde e placa MVA-5548.
Os envolvidos, a arma e o material apreendido estão sendo encaminhados neste momento à sede da Polícia Federal, no Jaraguá, pelas equipes do Bope para a realização do flagrante.

domingo, 10 de abril de 2011

Grandes conquistas...

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

Ladrão #FAIL#...



Fuga atrapalhada: Assaltante rouba cliente de banco e na fuga entra em carro ocupado por policiais


Na manhã desta terça-feira, 15, o assaltante Valdir Felix Correia Júnior, 28 anos, roubou R$ 4, 4 mil do trabalhador Israel Rodrigues, quando a vitima saia de um banco no centro da cidade.
De acordo com informações de testemunhas o criminoso estava acompanhado de um comparsa e teria se aproximado da vítima anunciado o assalto e tomado a bolsa com o dinheiro que Israel havia sacado.
Na fuga Valcir Felix entrou em um veículo estacionado em frente ao banco supostamente com a intenção de roubar carro mas para o azar dele dentro do carro estavam quatro policiais militares do serviço Reservado do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, que investigavam uma quadrilha especializada em roubar pessoas durante a saída de bancos.
Ao apontar a arma para o que Valdir Felix acreditava ser o motorista ou proprietário do carro, ele foi surpreendido com mais quatro armas dos militares apontadas em sua direção.
O acusado foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes – DEFLA da 1ª Regional, onde foi autuado em flagrante por crime de roubo (assalto a mão armada) e o dinheiro da vítima recuperado.

Ser Homem de Verdade..


Ser homem de verdade não quer dizer conquistar várias mulheres e ser o garanhão da galera, mas conquistar o coração daquela que Deus pensou pra você, e isso várias vezes durante a vida.
Ao invés de conquistar várias mulheres,conquiste a mesma todos os dias. Garanto que você será um homem e tanto.
Ser homem de verdade não é ser o forte em todas as situações, mas saber estender as mãos para pedir ajuda.
“Quando sou fraco é que sou forte!” – nos diz um grande homem: São Paulo.
Ser homem é não despertar o coração de uma mulher se não for capaz de transformar sua existência numa existência mais feliz.
Acredito que ser homem de verdade é uma grande aventura. Sempre muitas decisões a tomar, sempre uma fortaleza a manter, sempre uma segurança a oferecer. Mas a masculinidade em Deus me permite ser isso tudo sem peso, mas ser de verdade! Sem medo de recomeçar.
É saber olhar pra Jesus, modelo de homem perfeito, e ter a coragem de seguir seus passos! Só um homem de verdade olha pra Jesus que chora e diz, o amor me faz assim!
Ser homem é ser gente, um completo vir a ser. Uma descoberta a cada dia. Uma virilidade que vai muito mais além de genitália. É caráter, é decisão!
É construir casas, mas saber que o coração precisa de reformas! É ralar no trabalho, mas ter em mente que não estamos trabalhados, acabados e prontos.
Em um mundo que quer acabar com a imagem do homem segundo o coração de Deus, quero dizer: Somos homens e o queremos ser cada vez mais!
A sociedade vive nos dizendo para curtir a vida agora e se preocupar com coisas sérias depois. Mas nossos corações não funcionam dessa maneira, cada pedaço de masculinidade em nósprotesta contra isso!
Porque Deus nos criou para sermos guerreiros que lutam pelo que é certo e que lutam pelo verdadeiro amor. Isso não é um sonho, é uma realidade: Ser um homem de verdade!
E não existem ciscos ou carros baratos, mas homens que estão aprendendo do Homem perfeito a serem homens de verdade!

Os 25 Mandamentos do Bom Policial ...




01 Não deve estar sozinho na viatura; no mínimo deve ter outro companheiro como parceiro.
02 Ao efetuar prisões, deve estar em superioridade ao número de pessoas que está detendo.
03 Não transitar jamais desarmado e sem a carteira de identidade funcional.
04 Deve relutar em cumprir ordens errôneas ou ilegais, devendo sempre exigir, neste caso, que as ordens que lhe forem confiadas sejam feitas por escrito.
05 Jamais algemar o detido com as mãos à frente do corpo.
06 Nas diligências destinadas à busca de marginais ou suspeitos de crimes, contar sempre com a cobertura de outros colegas.
07 Ter por princípios nunca menosprezar qualquer diligência, pois sua missão considerada simples, pode se tornar perigosa pelas circunstâncias.
08 Ao ser chamado a atuar nos casos de conflitos de interesse entre cidadãos, ouvir com atenção e isenção os depoimentos dos envolvidos e das testemunhas, declinando de tecer opinião em favor de quaisquer das partes.
09 Na execução da atividade, ser sempre firme e sério, jamais arrogante e autoritário, principalmente se estiver lidando com pessoas humildes e sem cultura, pois essas geralmente ignoram os seus direitos.
10 Sempre estar atualizado com as leis, regulamentos e portarias ligadas à atividade do policial.
11 A missão deve terminar com a entrega do relatório à autoridade competente. Mesmo sabendo que a mesma teve respaldo legal, deixar que a responsabilidade do ato recaia sobre a autoridade que a determinou.
12 Não fazer nem solicitar que colegas quebrem galhos para infratores.
13 Mesmo na adversidade não entregar sua arma a ninguém. Aguardar uma oportunidade ou descuido do marginal para agir.
14 Fazer uso da arma só quando necessário, nunca ameaçando alguém para intimidá-lo. A arma quando sacada é para ser usada sempre em legítima defesa.
15 Verificar sempre o estado e o bom funcionamento da arma.
16 A conduta como cidadão comum deve ser marcada pela cordialidade, seja junto aos colegas, seja para com a população inclusive cultivando um clima de boa vizinhança no local aonde residir.
17 É princípio básico da educação tratar com urbanidade e atenção as pessoas com quem trabalha, bem como aquelas que o procuram no serviço. Trate-os como gostaria de ser tratado.
18 Trajar adequadamente, sem exibir a arma. Ninguém precisa saber que você é policial. Mantendo-se discreto pode-se colher melhor resultada nas investigações.
19 Não beber quando em serviço e quando ingerir bebida alcoólica, em nenhuma hipótese participar ou executar trabalho policial.
20 Nunca usar de medidas precipitadas para resolver os problemas. É sempre bom e conveniente ouvir alguém mais experiente, pois todos os casos têm solução.
21 Evite beber bebida alcoólica e se tiver que fazê-lo, não o faça nos bares próximos de casa. É importante preservar a boa imagem. Você é o espelho da corporação.
22 Sob efeito de bebida alcoólica nunca dirigir veículos.
23 Não advogar em causa própria.
24 Ter sempre por lema: coragem, união, cooperação e lealdade.
25 Ser policial é trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando amor e respeito pela vida dos cidadão.

Fome/Miséria Quando vai Parar?



COMO MUDAREMOS O MUNDO?

FOME, MISÉRIA QUANDO VAI PARAR???

As vezes eu me pergunto quando tudo isso vai parar eu não aguento mais! ver crianças e adultos morrerem de fome enquanto os governantes ficam sentados de braços cruzados TORRANDO TODO O DINHEIRO DA SOCIEDADE! a pergunta que eu faço será ki um dia esse mundu em que nós vivemos vai mudar?
será que um dia acabará a fome?
será que um dia acabará a miséria?
será que um dia acabará a desigualdade?POXA TENHU TANTO MEDO, O KE ESTÁ AVENDO COM O MUNDO? TENHU MEDO DO AMANHÃ...
E DO FUTURO KE HÁ DE VIR!!!


Sabemos que não existe nada mais poderoso para vencer as dificuldades, do que a oração. A oração ela é poderosa para curar, libertar, tratar, aperfeiçoar, operar milagres e muito mais, a palavra de Deus diz que a oração do Justo tudo pode em seus efeitos.É clamando e prosseguindo que cresceremos mais na vida e aprenderemos a ter força de vontade para não desistir. Deus sara esse povo e todos os outros do mundo!!

Policial..



Ser policial é abraçar uma das mais difíceis profissões do mundo, tendo em vista os procedimentos de alto risco e as inesperadas situações emergenciais, que exigem do policial um desempenho rápido, correto, preciso, fundamentado na lei e em absoluto bom senso.
Errar, ainda que possível, não se é admissível. A sociedade exige que este ser policial, vindo da mesma sociedade falível, mantenha-se perfeito em suas ações como se viesse de outro mundo.E porque não se pode errar? Porque representa para o ser policial a fuga do juramento feito e de pilares que norteiam um bom policial: a defesa da lei, dos direitos humanos e da devoção à profissão mesmo com o risco da própria vida!
Ser policial, portanto, é estar diante de situações antagônicas e ao mesmo tempo complementares: é o enfrentamento da violência em defesa do cidadão. É a abordagem ao indivíduo suspeito com o fim de prevenir novos delitos. É a satisfação de prender quem acabou de cometer um crime.
O maior orgulho e a melhor recompensa para o ser policial, é aliar as atividades do dia-a-dia com o servir ao próximo. Afinal, exerce esta árdua profissão em defesa do outrem e não para sua própria defesa. E aí reside o ponto alto de ser policial: a possibilidade experimentada por poucos de assumir o papel de guardião da sociedade!
Vivem-se dias difíceis com os problemas enfrentados no mundo moderno na área de segurança pública. Naquilo que compete a este ser ele está buscando, dia-a-dia, a melhoria dos seus serviços em prol de uma sociedade mais segura. Mas querem mais deste ser. Responsabilizam-no por todos os problemas de insegurança pública, desconsideram os outros atores sociais presentes na sociedade. Exige-se que ele resolva as complexas questões desta área como um super herói, um super ser policial.
Como em toda profissão, há aqueles que desviam suas condutas. Mas as instituições policiais são compostas em sua maioria, por seres imensamente devotados à causa maior de servir e proteger o cidadão. Se errarem é porque infelizmente não são Seres policiais, são humanos!