Jamelle Aires '

-

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Polícia prende mais um integrante da Gangue do Maçarico



Suspeitos foram apresentados no Deic

Policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) com o apoio do serviço de inteligência da PM prenderam na tarde desta quinta-feira, 21, Givanildo Ribeiro da Silva, conhecido como Fofão acusado de integrar a Gangue do Maçarico, responsável pelo roubo de caixas eletrônicos em diversos municípios alagoanos.
Segundo o capitão Fortes do 5° BPM, uma denúncia anônima resultou em uma investigação minuciosa por parte do serviço de inteligência. Nesta quinta, os policiais saíram para cumprir o mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
Givanildo foi preso em sua residência na Rua Padre Cícero, no Cleto Marques Luz. Com ele a polícia encontrou uma pistola 380 com numeração raspada e dois cilindros de gás.
Os policiais também realizaram uma varredura no estabelecimento comercial do acusado, uma oficina de bicicletas localizada no bairro do Santos Dumont. No local foram encontradas 10 munições de pistola 380, 10 munições de revólver calibre 38, além de munições de pistola 32, 9 mm e 357.
Mais uma prova de que o acusado pertence a gangue é que a polícia encontrou uma máscara de oxigênio e um maçarico com regulação de pressão, usado para explodir os terminais eletrônicos.
Fofão foi conduzido à DEIC (Divisão Especial de Investigações e Capturas), onde está sendo ouvido pela delegada Ana Luiza Nogueira. Contra Givanildo Ribeiro já havia um mandados de prisão expedido pela Vara de Flexeiras. Ele vai responder pelos crimes de Formação de quadrilha e Furto qualificado.
A Polícia reforça que qualquer denúncia pode ser efetuada através do 190, sua identidade será preservada.

Investigações

A delegada Ana Luiza Nogueira revelou em entrevista ao Alagoas24Horas, no início do mês que as investigações acerca da Gangue do Maçarico tiveram início no ano passado após os assaltos de São José da Laje e Pilar.
Até o momento havima sido presos sete integrantes da gangue: Alexandre Paulo Santos, conhecido como ‘Gordo’ e Eduardo dos Santos; Julio Ribeiro dos Santos, Walisson Carlos Dias da Silva, 24 anos; Jaelson Santos da Silva, Rodrigo Gomes da Silva, André Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário