Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Polícia Militar faz apresentação de cães na Expoacre

A população acreana ganharam mais uma alternativa de segurança pública. Trata-se da dos cães especialmente treinados que ajudam os policiais militares no trabalho diário de combate ao crime. Na noite deste sábado, 30, aconteceu uma apresentação desses animais que são usados no combate ao tráfico de drogas, prisões e escolta de detentos.
Durante o evento, o público acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pela equipe do canil da Polícia Militar do Acre. Três cães participaram das apresentações.
Os representantes da PM esclareceram que os cães não são viciados em drogas como muita gente pensa. “Durante o treinamento não são usados drogas e sim objetos que tem o cheiro parecido”, o apresentador do evento vereador Gabriel Forneck que colabora com a PM no treinamento dos animais. Ele explicou ainda, que os animais deverão reforçar o policiamento nas fronteiras do Estado. Para tanto, já está liberado um total de R$ 1 milhão para a construção de um novo canil, aquisição e treinamento de novos cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário