Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bope prende quatro suspeitos em operação nas favelas da Coreia e Vila Aliança

Rio - A Operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas favelas da Coreia e Vila Aliança, em Senador Camará e Bangu, na Zona Oeste, nesta sexta-feira, resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de quatro menores até o momento. A PM teve o apoio da Companhia de Cães e um helicóptero da corporação.
Cem homens do Bope e do 14º Batalhão (Bangu) estiveram nas comunidades com o objetivo de apreender armas, drogas e prender traficantes. Não houve troca de tiros. As retroescavadeiras, conhecidas como 'Transformers', também atuaram retirando barreiras instaladas por traficantes.
Foram apreendidos um revólver 38, uma escopeta 12, um fuzil FO de repetição de fabricação alemã, um facão, uma pistola 45, uma granada, três porretes, carregadores, munições, fogos de artifício, dois uniformes camuflados do Exército, 187 pedras de crack, 149 trouxinhas de maconha e dois radio transmissores. O material foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu).
Na localidade, foi desativada pelos policiais uma central de rádio clandestina. A PM recuperou ainda cinco carros e 40 motos no interior da comunidade. A operação continua, equipes do Bope permanecem no local, retirando barricadas.
Comandados por Márcio José Sabino, o Matemático, traficantes da Vila Aliança e Coreia vêm espalhando o terror na região na disputa pelo controle dos pontos de vendas de drogas da Vila Kennedy, em Bangu, iniciada novamente há duas semanas.
No último dia 24, o comandante do 14º Batalhão (Bangu), coronel Djalma Beltrame, afirmou que a PM vai fazer operações na região até que as ameaças de bandidos parem. A última tentativa de invasão ocorreu no dia 21 de maio quando um bando tentou invadir a Vila Kennedy e um homem acabou baleado e morto. Com ele, os PMs encontraram uma metralhadora, granada, 292 trouxinhas de maconha e um radio transmissor.

Beltrame afirmou também que a região será contemplada pelo programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), mas a data para a implantação não está definida. As três comunidades estão nos planos já traçados pela Secretaria de Segurança Pública como parte da pacificação da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário