Jamelle Aires '

-

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Força Nacional e Bope prendem seis pessoas em Pilar


A Força Nacional e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram uma grande operação na manhã desta sexta-feira (03) no Pilar, cumprindo 30 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca de Pilar, Eduardo Nobre Carlos.
Eles são acusados de estelionato, assaltos, homicídios e tráfico de entorpecentes. As prisões foram solicitadas pelo delegado do Pilar, Isaías Rodrigues.
Os acusados seguiram para a Central de Polícia, no Sobral, Maceió, e de lá vão para o Instituto Médico Legal (IML) da capital, onde passam por exame de corpo de delito para comprovar que não foram agredidos fisicamente durante a prisão, traslado até a delegacia e durante o depoimento.
A operação ainda está em andamento e até agora, seis pessoas presas já estão na Central de Polícia. Uma delas, um rapaz identificado apenas pelo prenome de Alexandre, não tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, mas morava com uma das acusadas e em seu poder foram encontrados documentos (Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade) que não lhe pertenciam e maconha.
Sebastiana França de Oliveira e Alexandre Luís da Silva estavam em uma residência com uma moto de chassi adulterado e sem placa, um estojo de munição calibre 38, 110 gramas de maconha e uma caixa com vários títulos de eleitor e carteiras de trabalho. A dupla foi presa.

Ainda durante a operação, o sargento da Polícia Militar José Laércio Virgílio dos Santos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, foi encontrado em sua residência uma espingarda calibre 32 sem regtistro. Outros dois homens identificados por Jefferson Nascimento dos Santos e José Roberto Francisco dos Santos foram presos com duas espingardas, uma calibre 32 e outra calibre 36.

“A prisão dos envolvidos foi fruto de investigações e também de outras ações da PM, ocorridas há duas semanas em Pilar, que resultaram na captura dos traficantes Júnior, Alexandre, Júnior PCC, Doda e Tiago Caruaru. É importante que qualquer suspeita de tráfico nesta região e nas demais, seja denunciada pela população através do disque denúncia da PMAL pelo número 3201-2000.”, enfatizou o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga.
A operação contou com o apoio logístico de 35 viaturas, 16 homens da Força Nacional, cem policiais militares, do delegado de Pilar Isaías Rodrigues, do juiz da cidade de Pilar José Eduardo Nobre Carlos e da Promotora Dalva Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário